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1. PRODUTO ENTREGUE AVARIADO OU POR ERRO DE EXPEDIÇÃO/VENDA

1.1 O cliente, ou através de algum funcionário responsável, deverá acompanhar a entrega do produto para sinalizar, impreterivelmente no ato da entrega, caso haja alguma divergência que seja necessária à devolução do produto avariado ou diferente do pedido.

1.2 Para ambos os casos, o produto deverá ser devolvido à DISTAC com a nota fiscal de devolução para que o crédito seja gerado para o cliente.

1.3 Em caso de problemas com a emissão da nota fiscal de devolução no ato da entrega, a solicitação só será validada mediante registro no documento Boletim de Ocorrência que será preenchido pelo motorista responsável pela entrega, ficando uma via do documento com o cliente.

2. PRODUTO ASSOCIADO A ARREPENDIMENTO /DESISTÊNCIA DO CLIENTE

2.1 É de responsabilidade do cliente registrar a devolução no SAC em até 20 (vinte) dias corridos após o faturamento do produto.

2.2 O produto deverá ser devolvido à DISTAC em perfeito estado de conservação e embalagem intacta com a nota fiscal de devolução para que o crédito seja gerado.

3. PRODUTO ASSOCIADA A DEFEITO DE FABRICAÇÃO

3.1 O cliente deverá registrar a solicitação de troca para avaliação e resolução através do SAC, no prazo máximo de até 180 (cento e oitenta) dias, após a emissão da nota fiscal de venda da DISTAC.

3.2 A devolução só ocorrerá mediante a nota fiscal de devolução, conforme descrito no item 1.2. Sem custo adicional, a devolução do material com defeito será feita pela DISTAC.

3.3 Para os casos de produtos eletroeletrônicos, como ferramentas manuais elétricas, bombas hidráulicas, geradores, etc., será de responsabilidade do cliente entrar em contato diretamente com a Assistência Técnica do produto. A DISTAC não se responsabiliza como Assistência Técnica e nem possui funcionários treinados para análises. Assim, é de responsabilidade exclusiva do Cliente acionar a Assistência Técnica ou o SAC do fabricante, para realizar as resoluções necessárias.

3.4 Nos casos que envolverem as marcas exclusivas da DISTAC (DIMAR, DIMAX, DILUX e etc), verificado o defeito de fabricação, fica autorizado o recolhimento e troca imediata do produto.

4. TINTAS COM DEFEITO

Fornecedores Iquine e Coral

4.1 É de responsabilidade direta do cliente realizar a abertura de chamado junto ao SAC do fabricante, podendo ser auxiliado pelo respectivo Representante Comercial Autônomo (RCA), ou vendedor da DISTAC na sua regional. Após realizada a análise do fabricante e, com o protocolo de autorização de troca repassado ao Cliente, será possível proceder com a solicitação de troca. De posse do protocolo de atendimento e de autorização de troca repassado pelo fabricante, o cliente deverá entrar em contato com o SAC da DISTAC para registrar a solicitação de troca, informando o histórico de interações com o fabricante e os protocolos recebidos.

4.2 O prazo para solicitação de troca pelo cliente deverá seguir o critério descrito no item 3.1.

Demais fornecedores

4.3 Devem ser considerados os critérios descritos no item "3. Produtos Associados a Defeito de Fabricação."

CONTATO DO SAC DA DISTAC: (81) 3229- 5577

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: segunda a sábado de 8h às 18h.